Esta é uma ótima pergunta que recebo com frequência das minhas pacientes.
A resposta é NÃO INFLUENCIA.
Questões como idade, ter filhos e amamentação, altura e peso, tipo e perfil do implante não influenciam na hora da colocação do implante mamário.
O que realmente interfere é o grau de FLACIDEZ das mamas.
Neste caso se faz necessário uma Mastopexia para colocação do implante e para melhorar a definição do perfil e do contorno das mamas.
Normalmente após os 30 anos, mas pode variar de acordo com a indicação da harmonização.
Não há diferenças significativas na recuperação entre homens e mulheres, ambos costumam ter o retorno às atividades físicas liberadas quatro semanas após a cirurgia, voltando gradativamente e após dois meses o paciente pode voltar a correr.
As próteses das últimas gerações de fabricação podem durar várias décadas. Algumas lojas mamárias podem apresentar alterações que impeçam que as próteses fiquem inertes por tantos anos. Por isso existem pacientes que tiveram que trocar com poucos anos, enquanto outras não necessitam esta troca mais precoce.
O Renuvion é um grande auxílio para a melhoria da pele, em especial da flacidez, usualmente utilizado após uma lipoaspiração. Portanto, o objetivo deste tratamento é diminuir a flacidez e promover a retração dos tecidos, minimizando a necessidade de cortes. Sendo assim, o renuvion não é substituto da lipoaspiração para a correção da gordura localizada. A combinação lipo HD e renuvion certamente é o que há de mais moderno, seguro e avançado para entregar os mais belos resultados em termos de lipoaspiração.
ara que uma cirurgia eletiva, principalmente na área da cirurgia plástica, tenha baixos riscos de complicações, além de HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS e ATIVIDADE FÍSICA REGULAR, a paciente necessita estar em uma proporção entre a altura e o peso. Isto vai definir o ÍNDICE DE MASSA CORPORAL (IMC).
Tanto para diminuir riscos cardiovasculares e principalmente diminuir riscos de fenômenos trombo-embólicos (trombose venosa e tromboembolismo), o IMC não deve estar longe de valores entre 26 e 29. Igualmente a gordura visceral (aquela que fica dentro da cavidade abdominal e não sai na lipoaspiração) tende a projetar os limites do abdome para frente e para os lados, dificultando aquela busca tanto de cirurgiões quanto de pacientes pela MELHOR DEFINIÇÃO DE CONTORNO e pela maior durabilidade do resultado.
Existem duas alterações nos mamilos que são mais frequentes, tanto os mamilos aumentados, mais compridos ou mais largos, assim como os mamilos invertidos, ou seja, retraídos. Existem várias maneiras de se abordar para que se possa corrigir essas alterações. Elas podem sim ser feitas durante a mastopexia, ou qualquer outra cirurgia da mama.
Dependendo do grau de flacidez, é possível remover toda a pele abaixo e acima do umbigo. Desta forma, algumas pacientes se beneficiam ao máximo com a remoção de estrias centrais, muitas vezes causadas pela gestação. Entretanto, pacientes com menos excesso de pele, ou com estrias até a parte mais superior ou lateral do abdome, podem permanecer ainda com algumas marquinhas. Mas, não se preocupem. Estrias são normais e toda, ou quase toda, mulher tem! Muitos homens também. Faz parte de como crescemos, mudanças de peso e gestações, e tá tudo bem! O importante é se olhar no espelho e ver além das estrias.
Quando o assunto é exposição ao sol, sempre reforço a importância dos cuidados no pós-operatório.
O tópico é repetitivo, mas necessário! Muitas pacientes têm essa dúvida após realizarem algum procedimento estético. A cautela nesse momento de recuperação é essencial para o resultado final.
Um período de 3 meses sem exposição direta ao sol é o recomendado, seguindo todas as orientações do médico, ou caso contrário a cicatriz e a pele podem escurecer. Além disso, a exposição solar após uma cirurgia também pode causar mais inchaço e latejamento devido a consequente vasodilatação sanguínea